Category Archives: Hóquei em Patins

Hóquei em Patins: Ana Fernandes com propostas para dar o salto para os nacionais

Depois de se ter sagrado campeã nacional de hóquei em patins em sub-15 femininos, ao serviço do Gulpilhares, Ana Fernandes fala sobre a conquista e o facto de ter entrado para a história da modalidade, pois foi a primeira vez que se realizou a competição.

A jogadora natural de Bragança confessa que ser campeã nacional é uma sensação indiscritível e única. A sensação de ser campeã é nova para mim, ainda mais ser campeã nacional em femininos num campeonato que se realizou pela primeira vez. Vai ficar para a história”, afirmou.

Ana Fernandes tem 14 anos e é jogadora do C.A. Bragança, que cedeu a atleta ao Gulpilhares para o nacional. Da competição guarda a vitória e as amizades. Guardo a participação a vitória, principalmente, e o convívio entre as equipas, pois apesar de estarmos todas a competir pelo mesmo houve um convívio excepcional fora do campo”.

Ana Fernandes: “A sensação de ser campeã nacional é nova para mim.”

A jogadora do Clube Académico de Bragança fez história ao tornar-se a primeira jogadora de Bragança a conquistar um título nacional de hóquei em patins e a disputar um campeonato nacional sub-15 feminino.

Ana Fernandes sagrou-se campeã nacional de hóquei em patins em sub-15 femininos ao serviço do Gulpilhares no dia 10 de Julho e é um feito inesquecível para a jovem hoquista. É que foi a primeira vez que se realizou um campeonato nacional sub-15 feminino. “A sensação de ser campeã é nova para mim, ainda mais ser campeã nacional em femininos num campeonato que se realizou pela primeira vez. Vai ficar para a história”, afirmou a brigantina.

A jogadora, de apenas 14 anos, sagrou-se campeã nacional ao serviço do Gulpilhares, após a cedência do C.A. Bragança para disputar a prova. “A proposta foi feita pelo Gulpilhares e com a autorização do Académico foi possível a minha participação. Guardo a participação a vitória, principalmente, e o convívio entre as equipas, pois apesar de estarmos todas a competir pelo mesmo houve um convívio excepcional fora do campo”

Torneio Internacional de Hóquei em Patins de Bragança 2022

Depois da paragem de dois anos, devido à pandemia, o Torneio de Hóquei em Patins do Clube Académico de Bragança (CAB), que se realizou entre os dias 16 e 17 julho, voltou a lotar a as bancadas do Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira.
Foram cerca de 200 atletas, em representação de oito clubes, dois dias de competição e 23 jogos são os números do Torneio de Hóquei em Patins do Clube Académico de Bragança.

Luís Mesquita, responsável pela secção de hóquei em patins do CAB, não podia estar mais satisfeito com o regresso do torneio e com a interacção do público. “É um torneio que já organizávamos antes da pandemia. Este ano trouxemos equipas de renome, muito competitivas e toda esta assistência, família e amigos dos atletas, veio alegrar o torneio no pavilhão e fora do pavilhão”.

A paragem das competições dificultou a captação de atletas mais novos, nomeadamente nos escalões de bambis e benjamins, mas Luís Mesquita refere que no torneio ficou demonstrado que o futuro da modalidade no CAB está garantido. “Temos um bom alicerce para garantir a inscrição do clube nas próximas épocas nos primeiros escalões de formação”.

O ‘Torneio de Hóquei em Patins de Bragança 2022’ é uma iniciativa organizada pelo CAB, em parceria com o Município de Bragança e a União das Freguesias de Sé Santa Maria e Meixedo.

Jogadora do C.A. Bragança convocada para o 1º centro de treino nacional de Hóquei em Patins

Ana Fernandes, jogadora do Clube Académico de Bragança, integra a lista de convocadas para 1º Centro de Treino Nacional Femininos de Hóquei em Patins, nos dias 9 e 10 de Maio, em Ventosa do Bairro.

O projecto faz parte do Plano Anual das Selecções Nacionais e do Plano de Desenvolvimento do Hóquei Patins Feminino.

Ana Fernandes é presença assídua nos trabalhos das selecções distritais da Associação de Patinagem do Porto e o seu talento valeu-lhe a chamada à  a equipa de Observação, Identificação e Selecção de Talentos (OIST) da Federação Portuguesa de Patinagem que participou no Torneio Inter-Regiões em Bragança, de 9 a 12 de Abril.

VI Torneio do Eixo Atlântico

O Município de Bragança, como membro da Associação do Eixo Atlântico, participará pela primeira vez no torneio de hóquei em patins – Eixo Atlântico. O Clube Académico de Bragança muito se orgulha de representar a “nossa” cidade neste prestigiado torneio, que vai já na 6.ª edição.
O torneio decorrerá nos próximos dias 1, 2 e 3 de dezembro, novamente na cidade de A Coruña, nas instalações do Palácio dos Desportos do Riazor e do Polidesportivo de Monte. É dirigido a atletas nascidos em 2002 e 2003 (equipa de Sub17) e contará, neste ano, com a participação de 12 equipas do norte de Portugal e da Região da Galiza.

Hóquei Patins – Arranque Época 2016/2017

A temporada 2016/2017 de hóquei em patins da Associação de Patinagem do Porto, tem inicio já no próximo fim de semana. A equipa de Sub13, dirigida pelo treinador Rui Martins, desloca-se à cidade de Paredes dia 25 de setembro, para defrontar o “Olá Mouriz”, pelas 15 horas.

No dia 1 de outubro, será a vez dos Sub15, do treinador Tiago Asseiro, a deslocarem-se à cidade de Espinho, para defrontarem a A.A.Espinho.

Os convocados para o Europeu de Hóquei em Patins

O Seleccionador Nacional Luís Sénica anunciou esta terça-feira as suas escolhas para o Campeonato da Europa que decorrerá em Oliveira de Azeméis, entre os dias 11 e 16 de Junho.

Portugal integra o Grupo B com Áustria, Espanha e Suíça e procura a sua 21ª conquista na prova. Os trabalhos de preparação da Selecção terão início no dia 21, após a realização da Final Four da Taça de Portugal. Os portugueses concentram-se no Luso, rumando desde logo na segunda semana (de três de estágio) a Oliveira de Azeméis.