Category Archives: Hoquéi em Patins

Ana Fernandes – Campeã da Europa em sub-17 femininos

Ana Fernandes, atleta do Clube Académico de Bragança, é Campeã da Europa de Hóquei em Patins en sub-17 femininos.

A seleção portuguesa assegurou um lugar na fase final após um percurso iniciado, no dia 28 de agosto, com um empate a três golos frente à Inglaterra, seguindo-se vitórias convincentes sobre a Itália, por 1-5, com a Alemanha, por 0-8, e no encerramento da fase de grupos com uma vitória sobre a França, por 6-1.

Torneio de Hóquei em Patins 2023

O Clube Académico de Bragança irá promover no próximo fim de semana, nos dias 15 e 16 de julho, no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, o “Torneio de Hóquei em Patins de Bragança | 2023”, nos escalões de Benjamins, Escolares, Sub13, Sub15 e Sub17.

Neste Torneio Internacional, irão participar 19 equipas de 7 clubes diferentes, representando 5 associações/federações regionais de Portugal e de Espanha. Espera-se a presença de mais de 200 participantes que irão disputar os 31 jogos oficiais do torneio.

Ana Fernandes, Pré-Convocada para o Campeonato da Europa de SUB-17

A jogadora do Clube Académico de Bragança, campeã nacional em sub-19 pelo ACD Gulpilhares, Ana Fernandes, faz parte da lista das 13 atletas pré-convocadas por Hélder Antunes, seleccionador nacional, para o estágio da selecção nacional sub-17 feminina de Hóquei em Patins com vista a preparação para o Campeonato da Europa, o qual se realiza este ano em Itália, de 27 de Agosto a 2 de Setembro.

Brigantina Ana Fernandes vence Inter-Regiões de Hóquei em Patins

A jogadora do Clube Académico de Bragança representou a selecção distrital da Associação de Patinagem do Porto.

Ana Fernandes, jogadora do Clube Académico de Bragança, venceu o 3.º Torneio Inter-Regiões de Hóquei Patins, que começou na sexta-feira e terminou esta segunda-feira, em Paredes, ao serviço da selecção distrital feminina da Associação de Patinagem do Porto.

A selecção portuense realizou cinco jogos e somou outras tantas vitórias, 3-0 com a AP Aveiro, 4-2 com a AP Coimbra, 3-0 frente à AP Leiria, 3-0 com a AP Alentejo e 1-0 com a AP Lisboa.

“Começamos muito bem o torneio. Foi muito bom vencer. Há três anos que esperava por este momento. Este ano conseguimos vencer todos os jogos”, disse ao Nordeste a hoquista natural de Bragança.

Para Ana Fernandes é “sempre um orgulho representar esta selecção”. “Sinto-me bastante realizada por ajudar a vencer”, acrescentou.

Hóquei em Patins: Jogadora do CAB vence Torneio Inter-Regiões

A competição começou na passada sexta-feira, em Paredes, e terminou na segunda com a selecção portuense a fazer o pleno de vitórias, cinco no total, tantas como os jogos realizados.

A hoquista natural de Bragança mostra-se orgulhosa com a conquista. “Começamos muito bem o torneio. Foi muito bom vencer. Há três anos que esperava por este momento. Este ano conseguimos vencer todos os jogos”.

Para a brigantina foi um aprova muito competitiva com selecções com muita qualidade. “As equipas melhoraram bastantes. Eram todas muito competitivas”.

Vitória caseira em dia de aniversário do Clube Académico de Bragança

A formação de juvenis do CAB venceu o Dumiense por 3-2. Foi um jogo difícil em que a equipa da casa começou a perder.

Foi um jogo especial para a formação de juvenis femininos do Clube Académico de Bragança. A equipa treinada por Pedro Jacinto além de querer pontuar para se manter em zona de promoção ao nacional quis vencer para comemorar o 54º aniversário do clube. Assim foi, as brigantinas venceram o Dumiense por 3-0 mas não foi fácil.

O CAB perdeu o primeiro set por 18-25, cometeu alguns erros e esteve longe de uma grande exibição. Ainda assim, a formação transmontana mostrou capacidade de reacção e acabou por segurar a vitória (25-18, 25-22, 22-25, 15-12) na 10ª jornada do Campeonato Inter-Regional da Associação de Voleibol de Braga.

“Foi um jogo intenso em que perdemos o primeiro set e cometemos muitos erros. Acabámos por ter um resultado que nos permitiu arrecadar dois pontos e que nos deixa a cinco pontos do nosso opositor directo. No entanto, foi um jogo aquém das nossas expectativas. A necessidade de pontuar e a pressão transformou o jogo num jogo muito emotivo e muito pesado”, referiu o técnico, Pedro Jacinto.

Com este triunfo, as brigantinas somaram dois pontos precisos, são 20 no total, e seguem na terceira posição, que dá acesso ao nacional. “Mais uma vitória de recompensa por todo o esforço. Consolidamos a nossa posição de acesso ao nacional e esperamos que nos próximos jogos não haja surpresas”.

Na próxima jornada, marcada para domingo, dia 11, o Clube Académico de Bragança joga fora com o VC Viana.

in “Jornal Nordeste”

Voleibol: Brigantinas superaram entrada negativa no jogo e garantiram triunfo caseiro

O Clube Académico de Bragança venceu, esta quinta-feira, o Dumiense por 3-2 (18-25, 25-18, 25-22, 22-25, 15-12), na 10ª jornada do Campeonato Inter-Regional de Juvenis Femininos da Associação de Voleibol de Braga.

Foi um jogo difícil para as brigantinas, que cometeram alguns erros. “Foi um jogo intenso em que perdemos o primeiro set e cometemos muitos erros. Acabámos por ter um resultado que nos permitiu arrecadar dois pontos e que nos deixa a cinco pontos do nosso opositor directo. No entanto, foi um jogo aquém das nossas expectativas. A necessidade de pontuar e a pressão transformou o jogo num jogo muito emotivo e muito pesado”, referiu o técnico, Pedro Jacinto.

Mas o objectivo principal foi conseguido, a vitória, ainda mais no dia em que o CAB comemora 54 anos. “Entrámos mal no primeiro set, conseguimos dar a volta e acabamos por fechar com uma vitória. Mais uma vitória de recompensa por todo o esforço. Consolidamos a nossa posição de acesso ao nacional e esperamos que nos próximos jogos não haja surpresas”.

O Clube Académico de Bragança segue no terceiro lugar do Inter-Regional de voleibol de juvenis femininos com 20 pontos e na próxima jornada, marcada para domingo, joga fora com o VC Viana.

in “Rádio Brigantia”

Voleibol: CAB inicia manhã segunda volta do inter-regional em casa com o Dumiense

A formação de juvenis femininos do Clube Académico de Bragança recebe amanhã o Dumiense na jornada 10 do Campeonato Inter-Regional da Associação de Voleibol de Braga.

A equipa brigantina inicia a segunda volta da competição no terceiro lugar, com 18 pontos, e o técnico, Pedro Jacinto, antevê surpresas nesta fase derradeira do campeonato. “Será uma segunda volta classificativa. Penso que vai haver surpresas nesta segunda volta. Está tudo em aberto. Pelos resultados percebemos que há equipas que estão a crescer e nós queremos acompanhar essa tendência para fecharmos a segunda volta a cumprir o nosso objectivo”.

A qualificação para o nacional é o objectivo do CAB e, por isso, amanhã só a vitória interessa para iniciar a segunda volta de forma positiva. “O objectivo de qualificação mantém-se completamente intacto. Vamos iniciar a segunda volta esta quinta-feira e queremos entrar a vencer”.

O jogo C.A. Bragança – Dumiense está marcado para amanhã, às 15h00, no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira. É um jogo relativo à jornada 10 do Campeonato Inter-Regional de juvenis femininos da Associação de Voleibol de Braga.

in “Rádio Brigantia”