Voleibol: CAB inicia Campeonato Inter-Regional de juvenis no próximo sábado

O Clube Académico de Bragança defronta, na jornada inaugural, o Dumiense um adversário já bem conhecido das brigantinas, pois defrontaram-se na época passada na qualificação para o nacional.
A jovem equipa do Académico de Bragança está preparada para a competição e, acima de tudo, com a motivação em alta. O apuramento para o nacional é o objectivo. “Depois do que o nosso clube investiu, quer no estágio nos Açores, quer na participação no AMB, quer no torneio de abertura em Bragança, eu penso que toda a gente está ciente que queremos fazer o apuramento e queremos estar no nacional. Em condições normais, depois do que já vimos e ombreamos com outras equipas de renome, acreditamos que é possível a qualificação para o nacional”, referiu Pedro Jacinto, técnico do CAB.
Quanto à formação de iniciadas vai participar no distrital da Associação de Voleibol de Trás-os-Montes, juntamente com SC Peso da Régua, SC Vila Real, Os Valpacinhos e AC Vila Real e Benfica.
Antes do campeonato, as equipas participam na Taça Eduardo Ferreira, uma competição que prepara as jogadoras para o distrital, que começa em Dezembro. “Como o volume de jogos seria reduzido, tendo em conta que são apenas cinco equipas, a AVTM decidiu avançar com um torneio de abertura, a Taça Eduardo Ferreira, a uma volta, que permite às atletas ter um maior volume de jogos”.
O objectivo, da formação de iniciadas, passa pela consolidação da equipa e o crescimento das atletas. “Apostar no nacional? Seria um objectivo irrealista para um a equipa que está a começar. Para já o objectivo é que esta equipa jogue voleibol, que se torne um grupo mais sólido”.
O voleibol continua a crescer na cidade de Bragança e no CAB. São mais de 60 as atletas que praticam a modalidade, divididas pelas equipas de minis, iniciadas e juvenis.
As juvenis vão competir no Campeonato Inter-Regional da Associação de Voleibol de Braga e no próximo sábado, na primeira jornada, defrontam, o Dumiense.
Quanto às iniciadas vão participar no distrital da Associação de Voleibol de Trás-os-Montes.