Pavilhão Municipal lotado para acolher a 7.ª edição do Festival de Patinagem Artística (com galeria)
A secção de patinagem artística do Clube Académico de Bragança (CAB) promoveu, este sábado, a sétima edição do Festival de Patinagem Artística, este ano intitulado “Luz na Escuridão”.
Foi um Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira engalanado e completamente lotado a acolher esta iniciativa que juntou 250 patinadores de cinco clubes, entre os quais o anfitrião CAB, ASMVM Vila Real, CPCP Soalhães, CTM Mirandela e GDC Fânzeres, apadrinhados pelos convidados especiais Luana Sequeira, Diogo Ramalho e Inês Gonçalves.
Para Paulo Gonçalves, presidente do CAB, a casa lotada é sinónimo de interesse pela modalidade. “É uma alegria e um orgulho enorme conseguirmos lotar o Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, com pessoas interessadas e deliciadas com este grande espetáculo”.
“Esta é uma atividade marcante para o CAB, onde oferecemos a possibilidade de assistir a um espetáculo único e muito belo, onde se associa a luz, à música e às coreografias. É uma iniciativa que atrai muitas pessoas à cidade numa demonstração clara do que os clubes vão fazendo nas modalidades,” descreveu.
A presença de atletas reconhecidos na modalidade, como Luana Sequeira, Diogo Ramalho e Inês Gonçalves, serve como demonstração do melhor que a patinagem artística nacional tem para oferecer. “Contamos com a presença de atletas medalhados, a nível (inter)nacional, nas modalidades de pares e “solo dance”, nas várias vertentes da patinagem artística,” frisou Paulo Gonçalves.
Paulo Gonçalves lembrou ainda do caminho árduo do clube para recuperar do impacto da pandemia covid-19 na secção de patinagem do CAB. “A secção de patinagem foi muito afetada com a pandemia da covid-19. Antes da pandemia tínhamos 102 atletas federadas, agora contamos 70 atletas federadas, um aumento de 40% relativamente ao ano passado, enquanto na iniciação à patinagem artística já contamos com 40 atletas. Estes são números que nos agradam e validam este esforço,” concluiu.
O VII Festival de Patinagem Artística é organizado pelo CAB, visando promover e entusiasmar novos praticantes para a modalidade.