Category Archives: Voleibol

CAB inicia nacional em casa com o Castêlo da Maia

O calendário de jogos do Campeonato Nacional de Voleibol de juvenis femininos ficou definido esta quarta-feira.

O Clube Académico de Bragança está colocado na série B juntamente com Castêlo da Maia GC, Santo Triso, PV 2014/Col Efanor, Frei Gil VC E SC Braga.

Na primeira jornada, marcada para o dia 25 de Fevereiro, as brigantinas jogam em casa perante o Castêlo da Maia.

Esta fase antevê-se complicada para a formação treinada por Pedro Jacinto, pois vai defrontar emblemas com tradição no nacional. “Um sorteio que não é favorável nem desfavorável. É um sorteio que nos coloca sempre uma dificuldade acrescida uma vez que qualquer equipa tem um valor tremendo. Ainda assim, estamos felizes por encontrar o Braga, que foi um dos grandes adversários desta época da nossa série”, referiu o técnico.

 

CAB termina Inter-Regional com vitória esclarecedora

AD Barroselas 0 – Clube Académico de Bragança 3 foi o resultado do encontro da última jornada do Campeonato Inter-regional de Voleibol de Juvenis femininos.

Terminou hoje o Campeonato Inter-Regional de Juvenis femininos da Associação de Voleibol de Braga.

O Clube Académico de Bragança, já com a qualificação para o nacional garantida há três jornadas, terminou a prova com uma vitória por 0-3 frente à AD Barroselas, com os parciais de 11-25, 21-25 e 15-25. Foi um jogo tranquilo para as brigantinas, mas com “uma viagem exigente”, como referiu o técnico, Pedro Jacinto, devido à longa distância.

A partida foi aproveitada para colocar em jogo todas as atletas. “Terminámos com uma vitória esclarecedora. Foi uma oportunidade para rodar todas as atletas, para todas jogarem”, referiu o treinador.

Voleibol: Filipa Pires e Beatriz Russo confiantes numa boa prestação do CAB no nacional

A formação de juvenis femininos do Clube Académico de Bragança já prepara a participação no Campeonato Nacional de Voleibol, apesar de faltar uma jornada para terminar o Inter-Regional da Associação de Braga.

Na formação brigantina, Filipa Pires e Beatriz Russo vão participar num nacional pelo segundo ano consecutivo, depois da época passada terem competido em cadetes.

Filipa Pires faz um balanço muito positivo da participação do CAB no Inter-Regional, apontando o SC Braga e o Vitória SC como os adversários mais complicados. “A equipa do Vitória foi a única a quem não conseguimos tirar pontos. O Vitória a par do Braga foram, sem dúvida, as equipas mais complicadas. A formação vitoriana está muito bem trabalhada e conseguiu criar-nos ainda mais dificuldades que o Braga”.

Voleibol: Pedro Jacinto assume presidência da Associação Voleibol de Trás-os-Montes

Pedro Jacinto, técnico de voleibol do Clube Académico de Bragança é o novo presidente da Associação de Voleibol de Trás-os-Montes (AVTM).

Trata-se de um regresso à liderança da AVTM, depois de ter sido um dos fundadores em 2016.

Pedro Jacinto liderou a única lista a sufrágio e sucede a Paulo Vicente para dar continuidade ao trabalho da anterior direcção. “Depois de ter sido fundador senti uma responsabilidade acrescida para dar continuidade ao trabalho do professor Vicente, que por questões profissionais e pessoais não se recandidatou”.

Criar condições para formar mais clubes e alargar a competição aos vários escalões é um dos objectivos de Pedro Jacinto. “Queremos ter vários clubes a competir e a conseguir apuramento para os nacionais. Uma das nossas bandeiras são as selecções regionais para trabalhar as atletas, que quando regressam aos clubes elevam o nível das duas equipas”.

Dez anos de voleibol e sete presenças em nacionais

A formação de juvenis femininos do Clube Académico de Bragança prepara-se para o Campeonato Nacional. As brigantinas querem escrever mais uma página da história do clube no voleibol.

O voleibol é há muito uma aposta ganha no Clube Académico de Bragança (CAB).

Se há dez anos as brigantinas não sonhavam com palcos nacionais, actualmente as equipas jovens, nomeadamente de juvenis, esta temporada, jogam de igual para igual com clubes referência da modalidade.

in “Jornal Nordeste”

Voleibol: Clube Académico de Bragança garante qualificação para o nacional em juvenis femininos

O Clube Académico de Bragança garantiu, este sábado, a qualificação para o Campeonato Nacional de Voleibol de Juvenis femininos, após o triunfo por 0-3 frente ao AVC Famalicão. As brigantinas venceram pelos parciais de 14-25, 13-25 e 13-25.

Foi um triunfo importante e categórico, sublinha o técnico, Pedro Jacinto, a três jornadas do final do campeonato. “Foi um triunfo categórico num dos melhores campos do país para se jogar voleibol. Era um jogo com uma carga enorme, pois um triunfo garantia o apuramento para o nacional. Conseguimos com parciais expressivos”.

Concretizado o maior objectivo da temporada, as brigantinas querem agora vencer o Vitória SC na próxima jornada, depois da derrota sofrida na primeira volta do campeonato. “Temos três derrotas, duas com o SC Braga e uma com o Vitória SC. O Vitória é o próximo adversário e queremos vencer”, afirmou.

CAB vence em Famalicão e garante qualificação para o nacional

0-3 foi o resultado da formação de juvenis femininos do Clube Académico de Bragança. O resultado garante a presença das brigantinas no Campeonato Nacional de Voleibol.

Está concretizado o principal objectivo da época. A formação de juvenis femininos do Clube Académico de Bragança confirmou hoje a qualificação para o nacional de voleibol, após o triunfo por 0-3 com o AVC Famalicão e quando faltam três jornadas para terminar o Campeonato Inter-Regional da Associação de Voleibol de Braga.

As duas equipas defrontaram-se na jornada 15. Os parciais, 14-25, 13-25 e 13-25, expressam bem a superioridade das brigantinas frente a um dos emblemas com tradição na modalidade.

Voleibol: Clube Académico de Bragança regressa às vitórias

Vitória por 3-0 foi o resultado da formação de juvenis femininos do Clube Académico de Bragança, esta tarde, frente ao SVR Benfica, em jogo da jornada 14 do Campeonato Inter-Regional da Associação de Voleibol de Braga.

Foi um trinfo importante para as brigantinas, depois da derrota em Braga e de algumas lesões que condicionaram as jogadoras. “Era um jogo com elevada importância. A perda de pontos podia ser grave para nós. Vínhamos de um jogo com o Braga, que perdemos, com mazelas em algumas atletas e com o orgulho ferido. O SVR Benfica tem evoluído e a diferença de parcos da primeira volta para esta segunda traduzem isso. No segundo set, fruto da gestão necessária, pelas mazelas que há no grupo, expusemo-nos muito e não estivemos bem, mas felizmente conseguimos vencer. No terceiro set, entrámos mal, demorámos a somar pontos mas, depois de começar a pontuar, conseguimos dar a volta e vencer”, destacou o técnico, Pedro Jacinto.