Hóquei em Patins

Hóquei em Patins

Danças Orientais

Danças Orientais

 

VI Torneio do Eixo Atlântico

O Município de Bragança, como membro da Associação do Eixo Atlântico, participará pela primeira vez no torneio de hóquei em patins – Eixo Atlântico. O Clube Académico de Bragança muito se orgulha de representar a “nossa” cidade neste prestigiado torneio, que vai já na 6.ª edição.
O torneio decorrerá nos próximos dias 1, 2 e 3 de dezembro, novamente na cidade de A Coruña, nas instalações do Palácio dos Desportos do Riazor e do Polidesportivo de Monte. É dirigido a atletas nascidos em 2002 e 2003 (equipa de Sub17) e contará, neste ano, com a participação de 12 equipas do norte de Portugal e da Região da Galiza.

Assembleia Geral Extraordinária

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, convoca todos os sócios do Clube, a estarem presente no dia 6 de dezembro de 2017 pelas 20 horas, para Assembleia Geral Extraordinária, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto Único: Dotar a Direção do Clube Académico de Bragança, com poderes suficientes para tratar de todos os assuntos inerentes às obras de alteração/ampliação do pavilhão do Clube.

Estágio regional de Karate Shotokan

Decorreu no passado dia 4 de novembro o Estágio Regional de Karate Shotokan, nas instalações do Clube Académico de Bragança, com a participação de cerca de 25 praticantes. Neste evento os praticantes de Karate Shotokan (dos 5 aos 50 anos) puderam usufruir de um treino dedicado à parte técnica, à parte competitiva e, no final, a exames de graduação.

Este estágio contou com a honorável presença do Mestre de Karate Sensei Vitor Magalhães (4.º Dan) – responsável pelo Dojo do Clube de Karate Shotokan de Matosinhos, representando ao mesmo tempo a federação SKI Portugal (ver em: http://www.skiportugal.pt/).

Patinagem – 16º Festival de Patinagem Artística de Valongo

O Clube Académico de Bragança participou, no passado dia 30 de Setembro, no 16º Festival de Patinagem Artística de Valongo, com o tema “Hollywood”. Em representação do clube e da cidade de Bragança, estiveram 28 atletas que abrilhantaram o espetáculo com 2 atuações.
Parabéns a todos/as os/as atletas que estiveram à altura do desafio, demonstrando, mais uma vez, todo o esforço, treino e dedicação à modalidade.

Hóquei em Patins – Arranque da temporada

As equipas de hóquei em patins de Sub13 (Infantis), Sub15 (Iniciados) e Sub17 (Juvenis)  do Clube Académico de Bragança, iniciaram esta semana os trabalhos de pré-época, com vista à preparação do campeonato Distrital da Associação de Patinagem do Porto 2017/2018.

A equipa de Sub13 será treinada por Rui Martins e Jaime Camões (ex-atleta do CAB  e com passagem pela A.D. Valongo), a equipa de Sub15 estará sob responsabilidade de Rui Martins, cabendo a orientação da equipa de Sub17 a Tiago Asseiro.

Voleibol – Torneio AMB2017

Foram 32 as atletas dos vários escalões de voleibol do Clube Académico de Bragança que estiveram presente no AMB2017 .

A equipa de cadetes do CAB, que durante o percurso competitivo, eliminou algumas das equipas mais conceituadas do voleibol nacional – a título de exemplo o Porto Volei – e derrotando algumas equipas internacionais (Espanha, México, Bélgica) garantiu o 1º lugar do grupo. Pedro Jacinto, treinador da equipa, estava satisfeito com a prestação das atletas deste escalão.
A formação de juniores, obteve igualmente resultados positivos, os quais permitem ao treinador do Clube, bons indícios daquilo que poderá ser a época desportiva 2017/2018.

Hóquei em Patins – VI Torneio cidade de Viana do Castelo

No culminar de mais uma época desportiva, o Clube Académico de Bragança deslocou-se a Viana do Castelo onde participou no VI Torneio Internacional de Hóquei em Patins.

Durante o fim de semana de 8 a 9 de Julho, as equipas da Escola Desportiva de Viana, Clube Académico de Bragança, C.H. Carvalhos, A.A. Coimbra, H.C. Raxoi (Espanha), C.S.P Alfena, G.D.C. Fanzeres e A.A. Espinho, fizeram-se representar em variados escalões, nomeadamente Benjamins, Escolares, SUB 13, SUB 15 E SUB 17.

Torneio de Hóquei em Patins de Bragança

Foi um grande sucesso o Torneio de Hóquei em Patins de Bragança 2017 organizado pelo Clube Académico de Bragança. O torneio decorreu nos dias 1 e 2 de Julho no Pavilhão Municipal da cidade e contou com a participação do clube anfitrião e dos clubes de hóquei em patins: E.D. Viana, A.C.R. Gulpilhares, C.H. Carvalhos, A.C. Tojal e C.N. Rio Maior. Estiveram em competição 16 equipas nos escalões de Benjamins, Escolares, Sub 13 e Sub15, representando cerca de 200 participantes entre atletas, equipas técnicas e dirigentes.