Estágio Regional Karaté

Realizou-se, no dia 6 de julho (sábado) o Estágio Regional de Bragança que contou com a presença do Sensei Avelino Oliveira (5.º Dan), praticante de Karaté Shotokan desde 1977. A sua contribuição nos últimos dez anos tem sido decisiva para uma melhoria do padrão de exigência técnica dos karatecas brigantinos do CAB.
O Estágio Regional de Bragança de Karaté reuniu este ano cerca de 30 praticantes de Karate Shotokan integrados na Shotokan Karate Internacional – Portugal. Este evento foi organizado pela SKI Portugal e pelo Clube Académico de Bragança, com apoio da Câmara Municipal de Bragança e do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia. Foi realizado no dia 6 de julho, entre as 10h30 e as 12h30, no Pavilhão da Escola EB2/3 Paulo Quintela.


Neste encontro procurou-se melhorar aspectos técnicos e comportamentais que visam promover uma maturidade dos karatecas. Foram trabalhados aspetos do Kihon (técnica de base), Kata (formas/técnicas pré-definidas) e Kumite (combate nas suas várias vertentes). Este triângulo permite aos karatecas aprimorar o seu desempenho tendo em conta a sua graduação e idade. Foram realizados exames de graduação destinados a crianças, jovens e adultos.

Esta filial da SKI – Portugal representa uma herança no âmbito das artes marciais em Portugal e assume-se como um projeto que visa honrar os mestres antecessores e a liderança singular de Shihan Mário Águas (7º Dan).
A SKI Portugal integra-se na SKIF – Shotokan Karate International Federation. Esta federação internacional encontra-se implantada em mais de cem países, integrando cerca de dois milhões de filiados. Foi criada em 1977 e é dirigida por Kancho Kanazawa, 10º Dan, um dos expoentes máximos do Karate mundial.
A SKI Portugal conta com mais de nove dezenas de dojos, que abrangem praticamente todo o território nacional (incluindo os Açores), onde praticam regularmente mais de 2500 karatecas.

 

Comentários

Comentários