VII Eixo Atlântico 2018 – Corunha

Pelo segundo ano consecutivo, a modalidade de Hóquei em Patins do Clube Académico de Bragança representará a cidade e o Distrito, entre os dias 8 e 9 de Dezembro na cidade Espanhola da Corunha.

O Clube participará no Torneio com atletas nascidos entre 2003 e 2004 (Portugal – SUB15 e SUB17) e será uma das 12 equipas que irá disputar a competição durante os dois dias do Torneio.

O treinador da equipa de SUB 15 – Rui Martins, destaca a importância da participação no Torneio, acima de tudo, pela elevada qualidade das equipas presentes (algumas campeãs nacionais de Portugal e Espanha), conhecer e aprofundar as diferenças técnico/táticas do hóquei em patins Espanhol e sobretudo, a partilha de conhecimento e cultura de outras línguas, que fomenta a aquisição de novas experiências num mundo cada vez mais globalizado, inclusive na área desportiva.

O Eixo Atlântico, que abrange o território Norte de Portugal e a Galiza, tem vindo a desenvolver diversos torneios desportivos em diversas modalidades com sedes fixas nalgumas das suas cidades.
Os jogos do Jogos do Eixo Atlântico, realizam-se desde 1995 e destinam-se à promoção do desporto, à convivência entre os jovens e, também ao melhor conhecimento entre os cidadãos das duas regiões. Realizam-se de dois em dois anos e constituem um evento desportivo transfronteiriço único na Europa, com uma participação de entre 1500 a 2000 atletas das 34 cidades.

 

 

Comentários

Comentários