III Memorial Toni Sariol – Ponferrada

O Clube Académico de Bragança venceu o III Memorial Toni Sariol em Ponferrada – Espanha, na categoria de SUB 13 obtendo ainda o terceiro lugar no escalão de SUB 15.

O III Memorial Toni Sariol, que este ano pela primeira vez recebeu equipas Portuguesas, realizou-se entre os dias 28 e 29 de Abril na cidade Espanhola de Ponferrada. Estiverem presentes no Torneio um total de 120 jogadores (masculinos e feminos), de diferentes escalões e regiões autónomas de Espanha, Catalunha (Sant Feliu), Madrid (Coslada), Galicia (Raxoi) e Castela e Leão (APG e Bembibre).

Num fim de semana intenso de hóquei em patins, as equipas do CAB realizaram um total de 10 jogos.


A equipa de SUB 13, venceu todos os jogos do Torneio (CAB 9 x APG 0, CAB 8 x Raxoi 2, CAB 4 x ST Feliu 3, CAB 13 x Bembibre 0, CAB 6 x Coslada 2), sagrando-se vencedora de forma incontestável, já a equipa de SUB 15 ganhou 3 dos cinco jogos disputados (CAB 4 x APG 3, CAB 3 x Raxoi 6, CAB 6 x Coslada 1, CAB 2 x APG 5, CAB 9 x Coslada 1), perdendo o derradeiro jogo que lhe daria o acesso à disputa pelo 1º lugar.

Na opinião de Rui Martins (treinador equipa de SUB 15) o formato de competição do Torneio prejudicou a equipa, agravado pelo facto de o jogo mais decisivo se ter realizado em condições atípicas – pavilhão aberto, piso em  cimento e com medidas não oficiais para este tipo de jogos – beneficiando a equipa da casa mais habituada ao ringue – contudo, Rui Martins, reforçou o forte espírito competitivo de ambas as equipas e salientando que a equipa de SUB 15 continua a ganhar ritmo competitivo e maturidade de jogo, fundamentais para dar continuidade ao Torneio de Encerramento da APPorto, depois de quase 6 meses sem competição.

Comentários

Comentários