Estágio regional de Karate Shotokan

Decorreu no passado dia 4 de novembro o Estágio Regional de Karate Shotokan, nas instalações do Clube Académico de Bragança, com a participação de cerca de 25 praticantes. Neste evento os praticantes de Karate Shotokan (dos 5 aos 50 anos) puderam usufruir de um treino dedicado à parte técnica, à parte competitiva e, no final, a exames de graduação.

Este estágio contou com a honorável presença do Mestre de Karate Sensei Vitor Magalhães (4.º Dan) – responsável pelo Dojo do Clube de Karate Shotokan de Matosinhos, representando ao mesmo tempo a federação SKI Portugal (ver em: http://www.skiportugal.pt/).

O Mestre Luís Dias (2.º Dan) (responsável do Dojo CAB) desempenha um papel fundamental no contexto regional garantindo assim a presença da SKI Portugal em Bragança.

O Mestre Sérgio Ferreira (1.º Dan), praticante e treinador de karate (grau 1) – IPDJ, integrado no CAB, complementa este esforço de formação atenta e sólida nos diferentes escalões.

Este Dojo está umbilicalmente ligado à herança de Shihan Mário Águas que “iniciou-se como praticante de Judo em 1958 e, em 1966, torna-se um dos fundadores da Academia Soshinkai em Portugal. Foi desde sempre director técnico da Soshinkai em Portugal, tendo desempenhado igualmente o cargo de presidente da FPKS. Dirigiu o processo de adesão à SKIF, sendo designado por Soke Kanazawa seu representante pessoal no nosso país. É, actualmente, o presidente da SKI Portugal e vice-presidente da Yudansha para a Europa. Tem a graduação de 8º Dan.” (ver em: http://www.skiportugal.pt/mestres ).

De referir que o Município de Bragança ofereceu aos mestres convidados uma lembrança com informações do município, lembrando mais uma vez a ótima hospitalidade do concelho a todos os que o visitam em lazer, no desporto ou em trabalho.

Comentários

Comentários