Torneio de Hóquei em Patins de Bragança

Foi um grande sucesso o Torneio de Hóquei em Patins de Bragança 2017 organizado pelo Clube Académico de Bragança. O torneio decorreu nos dias 1 e 2 de Julho no Pavilhão Municipal da cidade e contou com a participação do clube anfitrião e dos clubes de hóquei em patins: E.D. Viana, A.C.R. Gulpilhares, C.H. Carvalhos, A.C. Tojal e C.N. Rio Maior. Estiveram em competição 16 equipas nos escalões de Benjamins, Escolares, Sub 13 e Sub15, representando cerca de 200 participantes entre atletas, equipas técnicas e dirigentes.

No que diz respeito a resultados o CAB teve uma excelente prestação, sagrando-se campeão em dois dos quatro escalões em competição.

A equipa de Benjamins do CAB foi o primeiro campeão a ser definido, vencendo todos os jogos disputados. De seguida na classificação ficaram a A.C.R. Gulpilhares e a E.D Viana em 2º e 3º, respetivamente.

Já no escalão de Escolares o CAB, que disputou a final frente ao E.D. Viana não conseguiu garantir a vitória, ficando a classificação assim definida: 1º E.D. Viana, 2º CAB, 3º A.C. Tojal e 4º A.C.R. Gulpilhares.

O escalão de Sub13 contou com cinco equipas em competição, e embora a equipa do CAB tenha dado uma boa réplica nos jogos que disputou, tal não permitiu classificar-se nos lugares ambicionados. O campeão deste grupo coube ao E.D. Viana, seguido pela A.C.R. Gulpilhares, C.H. Carvalhos, CAB e C.N. Rio Maior.

Mas o melhor estava guardado para o fim. Numa final disputada até ao último remate, a equipa dos Sub15 do Clube Académico de Bragança levou de vencida a equipa do A.C. Tojal por 5-4 através do desempate pela marcação de grandes penalidades. Em 3º e 4º ficou o C.H. Carvalhos e a E.D. Viana.

Num ambiente fantástico, de recordar tempos mais saudosos e com as bancadas bem compostas e vibrantes, este fim-de-semana desportivo contou ainda com um jogo de veteranos e ex atletas do clube, mostrando que o interesse e o gosto das pessoas da cidade de Bragança pela modalidade de Hóquei em Patins está vivo.

Os mais jovens hoquistas do escalão de Bambis do CAB também tiveram oportunidade de mostrar todos os seus dotes no ringue, num jogo de exibição que mostrou que a renovação geracional está assegurada.

Segundo a Direção do clube Académico de Bragança poderemos contar futuramente com eventos similares, com o objetivo de promoção da modalidade de hóquei em patins, mas também proporcionar aos seus sócios e atletas experiências únicas que potenciem a sua formação desportiva, social e humana.

Reportagem fotográfica:

Diogo Pinto: https://flic.kr/s/aHskYuYZdC

Nuno Gonçalves: https://mtvhgf.s.cld.pt

 

Resultados do Torneio

 

 

 

Comentários

Comentários