Category Archives: Voleibol

Giravolei participação positiva do Clube

O Clube Académico de Bragança, participou no passado sábado (4, maio) em Vila Flor, em mais uma prova Regional de Gira-Volei, realizando a sua 8ª participação nesta prova.
O reconhecimento da importância deste projecto – Gira-volei, como “alavanca” do Voleibol é um momento de convívio desportivo que reúne todas as condições para a pratica agradável da modalidade juntos dos mais pequenos.

Voleibol – Acesso ao Nacional de Voleibol Feminino

A equipa de juvenis femininas do Clube Académico de Bragança, que disputava o campeonato Inter-Reginal na Associação de Voleibol de Braga, garantiu o lugar de apuramento para o campeonato Nacional da categoria.

A passagem para o escalão máximo da modalidade, enche de orgulho a nossa instituição e que justifica o reforço e aposta neste projecto que ano após ano cimenta a sua posição no panorama nacional da modalidade.

Pedro Jacinto, treinador da equipa, reforça que a competição foi elevada, e que a equipa foi coerente, equilibrada e forte, desde o início até ao final do campeonato.

É uma conquista para Bragança, é uma conquista para todas as atletas independentemente do escalão e uma conquista dos pais pelo apoio constante.

Voleibol do CAB em crescimento

No passado fim de semana, 37 atletas representaram o nosso clube na modalidade de Voleibol. Sábado (13.jan) a equipa de juniores deslocou-se a Viseu para defrontar o Cardes, num jogo intenso de 4 sets o CAB venceu 3, fixando o resultado em 3-1. No Domingo em casa, frente ao Esposende, o resultado foi mais expressivo, com uma vitória por 3-0.
O final da tarde, estava ainda reservado para a apresentação das atletas mais jovens do clube, defrontando  num jogo amigável o Vila Flor Voleibol.

Os resultados desportivos reflectem o empenho, esforço e dedicação do Clube mas, o que mais nos vangloria, é o numero de atletas que pratica esta modalidade, que aumenta consideravelmente a cada nova época.

Obrigado a todos os que fazem do Académico um clube cada vez maior representação na região, distrito e a nível nacional, nos vários campeonatos em que participa.

 

Voleibol – Torneio AMB2017

Foram 32 as atletas dos vários escalões de voleibol do Clube Académico de Bragança que estiveram presente no AMB2017 .

A equipa de cadetes do CAB, que durante o percurso competitivo, eliminou algumas das equipas mais conceituadas do voleibol nacional – a título de exemplo o Porto Volei – e derrotando algumas equipas internacionais (Espanha, México, Bélgica) garantiu o 1º lugar do grupo. Pedro Jacinto, treinador da equipa, estava satisfeito com a prestação das atletas deste escalão.
A formação de juniores, obteve igualmente resultados positivos, os quais permitem ao treinador do Clube, bons indícios daquilo que poderá ser a época desportiva 2017/2018.

Voleibol – Formação de Treinadores de Voleibol Nível 1

O primeiro curso de formação de Treinadores de Voleibol Nível 1 organizado pela recém-criada Associação de Voleibol de Trás-os-Montes (AVTM) arranca em Bragança no fim-de-semana de 12/14 de Maio, prolongando-se pelos fins-de-semana seguintes até 2/4 de Junho.

Coordenado por Pedro Jacinto, Presidente da AVTM, o curso terá um vasto leque de prelectores conceituados, como Cristiana Bessa, Joana Cerqueira, António Guerra, Nuno Pereira, Pedro Carvalho, Rui Araújo e Ana Sousa.

in “FPV

Voleibol – Campeonato Nacional de Juvenis Femininas

Já se encontra disponível o calendário de jogos do Campeonato Nacional de Juvenis de Voleibol Feminino, no qual as ateltas do CAB, competem pelo segundo ano consecutivo.

Consulte o calendário aqui

Voleibol – Académico garante passagem ao nacional

Após um pequeno deslize do CAB, o qual permitiu a vitória do SC Mirandela por diferença mínima, cedo a equipa do Académico tratou de se recompor e, no sábado de manhã, as cadetes venceram o Vitoria de Guimarães pela vantagem máxima 3-0 num jogo que ficará certamente para a memória.

No período da tarde, a equipa de juniores venceu as congéneres de Chaves também pela vantagem máxima 3-0.

No Domingo pelas 15h30 as juvenis revertem o resultado conseguido fora de casa de 1-3 frente à ESAM e vencem  3-1 set’s, o que garante o apuramento ao Campeonato Nacional de Juvenis Femininas pela segunda época consecutiva.

Parabéns a todos…

Torneio de abertura de Voleibol da Associação de Trás-os-Montes

No último fim de semana, Vila Flor, recebeu o 1º Torneio de Abertura de Voleibol, da recém criada Associação de Voleibol de Trás-os-Montes (AVTM), com sede na mesma Vila.

Dez equipas dos escalões: Femininas Iniciadas, Cadetes, Juvenis, Juniores, Masculinos e Seniores, Clube Académico de Bragança, SC Mirandela,  ATV de Bragança e Voleibol de Chaves, aprumaram-se para participar nos jogos amigáveis realizados num dia pleno de desporto.
As equipas de formação jogaram no período da manhã, deixando para o período da tarde os escalões de seniores.