Category Archives: Hoquéi em Patins

VII Eixo Atlântico 2018 – Corunha

Pelo segundo ano consecutivo, a modalidade de Hóquei em Patins do Clube Académico de Bragança representará a cidade e o Distrito, entre os dias 8 e 9 de Dezembro na cidade Espanhola da Corunha.

O Clube participará no Torneio com atletas nascidos entre 2003 e 2004 (Portugal – SUB15 e SUB17) e será uma das 12 equipas que irá disputar a competição durante os dois dias do Torneio.

O treinador da equipa de SUB 15 – Rui Martins, destaca a importância da participação no Torneio, acima de tudo, pela elevada qualidade das equipas presentes (algumas campeãs nacionais de Portugal e Espanha), conhecer e aprofundar as diferenças técnico/táticas do hóquei em patins Espanhol e sobretudo, a partilha de conhecimento e cultura de outras línguas, que fomenta a aquisição de novas experiências num mundo cada vez mais globalizado, inclusive na área desportiva.

Treino intensivo de guarda-redes hóquei em patins

Para aprender tem que ser com os melhores!
O Clube Académico de Bragança vai organizar no dia 1 de Setembro um treino intensivo de guarda-redes de hóquei em patins dirigido pelo atual treinador de guarda-redes da seleção Espanhola Paco Gonzalez.
O treino consistirá em duas sessões distribuídas pela manhã e pela tarde, estando aberto a todos os guarda-redes federados entre os 6 e os 18 anos.

Torneio de Hóquei em Patins de Bragança | 2018

O Clube Académico de Bragança, realiza nos dias 29 de junho a e 1 de julho o Torneio de Hóquei em Patins de Bragança.

Durante três dias, Bragança recebe hoquistas de diferentes Associações de Patinagem do País e da vizinha Espanha, garantindo aos vários jogadores que se desloquem à nossa cidade, muito hóquei, diversão e sobretudo o convívio entre atletas, pais e equipas.

III Memorial Toni Sariol – Ponferrada

O Clube Académico de Bragança venceu o III Memorial Toni Sariol em Ponferrada – Espanha, na categoria de SUB 13 obtendo ainda o terceiro lugar no escalão de SUB 15.

O III Memorial Toni Sariol, que este ano pela primeira vez recebeu equipas Portuguesas, realizou-se entre os dias 28 e 29 de Abril na cidade Espanhola de Ponferrada. Estiverem presentes no Torneio um total de 120 jogadores (masculinos e feminos), de diferentes escalões e regiões autónomas de Espanha, Catalunha (Sant Feliu), Madrid (Coslada), Galicia (Raxoi) e Castela e Leão (APG e Bembibre).

Num fim de semana intenso de hóquei em patins, as equipas do CAB realizaram um total de 10 jogos.

CAB com vitórias nos cinco jogos

No passado fim de semana, o Clube Académico de Bragança, recebeu e venceu 3 equipas de hóquei em patins – num total de 5 jogos – de diferentes escalões e Clubes.
No sábado de manhã, iniciou a jornada desportiva a equipa de Sub 17 do CAB, que no confronto com a ED Viana, levou a melhor sobre o adversário, vencendo a partida por 6-2.
No período da tarde, os escalões de formação de Benjamins e Escolares venceram o CRPF Lavra, obtendo a equipa de Benjamins um resultado mais expressivo frente ao adversário.

Para finalizar o fim de semana, no domingo, as equipas de Sub 13 e Sub 15, receberam a ACD Gulpilhares. A equipa de Sub 13, venceu o jogo por 4-1 e, na continuação dos bons resultados desportivos, a equipa de Sub 15 venceu o seu opositor por 6-5.

V Torneio de Hóquei em Patins – Madeira

O Clube Académico de Bragança venceu o V Torneio de Hóquei em Patins do C.D. São Roque, na Madeira, no escalão de escolares ficando ainda no segundo lugar no escalão de SUB 15.

Os jovens hoquistas fizeram o pleno na competição com cinco vitórias em outros tantos jogos (12-0 São Roque, 4-1 HC Madeira, 1-16 C. Albergaria, 0-4 GD Estreito, 2-1 Azeitonense), registando o melhor ataque, 38 golos marcados, e a melhor defesa, apenas três sofridos.

V Torneio de Hóquei em Patins – Madeira

O Clube Académico de Bragança, parte esta madrugada para a ilha da Madeira, para participar no V Torneio de Hóquei em Patins para os escalões de Escolares e Sub-15, organizado pelo Clube Desportivo São Roque, que decorrerá entre os dias 5 a 7 de abril no Pavilhão dos Barreiros.

O CAB será uma das 7 equipas a marcar presença no Torneio, que contará ainda com as seguintes equipas; Hóquei Clube da Madeira, Clube Sport Marítimo, Grupo Desportivo do Estreito, Sporting Clube do Porto Santo, Juventude Azeitonense e Clube Albergaria Hóquei.

A todos os hoquistas do CAB, desejamos um óptimo e agradável torneio.

 

AP Porto vence Inter-Regiões

A Associação de Patinagem do Porto venceu a 42ª edição do Inter-Regiões ao vencer Lisboa no prolongamento da partida decisiva.

Depois das vitórias em 2015 e 2016, a AP Porto sentiu a desilusão em 2017 ao perder a final para Lisboa, num jogo que só teve um golo.