Category Archives: Hoquéi em Patins

Hóquei em Patins – Arranque da temporada

As equipas de hóquei em patins de Sub13 (Infantis), Sub15 (Iniciados) e Sub17 (Juvenis)  do Clube Académico de Bragança, iniciaram esta semana os trabalhos de pré-época, com vista à preparação do campeonato Distrital da Associação de Patinagem do Porto 2017/2018.

A equipa de Sub13 será treinada por Rui Martins e Jaime Camões (ex-atleta do CAB  e com passagem pela A.D. Valongo), a equipa de Sub15 estará sob responsabilidade de Rui Martins, cabendo a orientação da equipa de Sub17 a Tiago Asseiro.

Hóquei em Patins – VI Torneio cidade de Viana do Castelo

No culminar de mais uma época desportiva, o Clube Académico de Bragança deslocou-se a Viana do Castelo onde participou no VI Torneio Internacional de Hóquei em Patins.

Durante o fim de semana de 8 a 9 de Julho, as equipas da Escola Desportiva de Viana, Clube Académico de Bragança, C.H. Carvalhos, A.A. Coimbra, H.C. Raxoi (Espanha), C.S.P Alfena, G.D.C. Fanzeres e A.A. Espinho, fizeram-se representar em variados escalões, nomeadamente Benjamins, Escolares, SUB 13, SUB 15 E SUB 17.

Torneio de Hóquei em Patins de Bragança

Foi um grande sucesso o Torneio de Hóquei em Patins de Bragança 2017 organizado pelo Clube Académico de Bragança. O torneio decorreu nos dias 1 e 2 de Julho no Pavilhão Municipal da cidade e contou com a participação do clube anfitrião e dos clubes de hóquei em patins: E.D. Viana, A.C.R. Gulpilhares, C.H. Carvalhos, A.C. Tojal e C.N. Rio Maior. Estiveram em competição 16 equipas nos escalões de Benjamins, Escolares, Sub 13 e Sub15, representando cerca de 200 participantes entre atletas, equipas técnicas e dirigentes.

Torneio de Hóquei em Patins de Bragança

O Clube Académico de Bragança, realiza nos dias 1 e 2 de julho o Torneio de Hóquei em Patins de Bragança.

Durante dois dias, Bragança recebe hoquistas de diferentes Associações de Patinagem do País, garantindo aos vários jogadores que se desloquem à nossa cidade, muito hóquei, diversão e sobretudo o convívio entre atletas, pais e equipas.

 

 

Hóquei em Patins – Sub 15 reforça liderança e Sub 13 empata com FC Porto

A equipa de Sub 15 do Clube Académico de Bragança, recebeu no passado sábado (20.maio) a equipa do ACR Gulpilhares. Num jogo bem disputado por ambas as equipas, com muita intensidade, o CAB cedo começou a definir a sua posição no jogo, ficando em vantagem nos primeiros minutos do encontro.

No final do jogo, a vitória do CAB por 4-1, permitiu o reforço da liderança da equipa de Tiago Asseiro no grupo B, do Torneio de Encerramento da APPorto.

No período da tarde, foi a vez da equipa de Sub 13 do CAB, defrontar o FC Porto DF.

Patinagem Artística – III Festival “Os Caretos”

O Clube Académico de Bragança, celebrou no dia 25 de março, o III Festival de Patinagem Artística, cujo tema deste ano foram “Os Caretos”, figuras míticas e culturais da região de Bragança.

O evento, contou com a presença de 8 equipas num total de 180 elementos, que ofereceram à cidade de Bragança, durante 3 horas, um espetáculo único e admirável, onde a música, cor e coreografias variadas, permitiram momentos únicos de deleite para o imenso público que se dirigiu ao Pavilhão Municipal.

No final do evento, o Clube ofereceu a atletas e pais um lanche convívio, para partilha de conhecimentos entre Clubes, Treinadores e elementos dirigentes dos Clubes presentes.

A Direção do Clube Académico de Bragança, congratula-se, pela excelente organização do evento, em que o trabalho conjunto de pais e Clube, proporcionam os nossos atletas e a quem nos visita, momentos únicos de desporto e convívio.

A importância da hidratação para o atleta

A gestão da ingestão de líquidos e electrólitos é provavelmente o aspecto mais negligenciado pelo atleta amador ou até mesmo pelo profissional.
Durante o desenvolvimento do exercício físico, a actividade metabólica pode aumentar até vinte vezes mais. Muita da energia dispendida, é libertada na forma de calor e este é proporcional à intensidade do exercício.
Este calor é dissipado do corpo do atleta quer por irradiação, quer pela evaporação do suor. Cada grama de suor evaporado, remove aproximadamente 0,6 kilocalorias, pelo que a sudação é a forma mais efectiva de transferência do calor do corpo para o meio ambiente.
A produção de suor é proporcional á subida da temperatura do corpo e pode exceder os dois litros por hora.

Ténis – 1º Torneio Primavera

A  modalidade de ténis está de volta ao Clube Académico e, para incentivar a prática, o Clube irá realizar de 6 a 9 de Abril de 2017, o 1º Torneio Primavera, no court de ténis.

Um torneio de ténis a pensar nos que gostam da modalidade independentemente do nível que tenham.

O quadro do torneio será dividido por dois níveis (A e B), inicialmente haverá uma fase de grupos seguida de fase a eliminar, singulares masculinos e femininos.
Mais informações para breve.