Category Archives: Hoquéi em Patins

Ana Fernandes na selecção AP Porto para o Torneio Luso-Galaico

Ana Fernandes, vai representar a Selecção Distrital Feminina de Hóquei em Patins de Sub15 da Associação de Patinagem do Porto – APP, no VIII Torneio Luso-Galaico, que decorrerá entre 1 e 2 de Junho na região da Corunha – Espanha.
As qualidades técnico/táticas da jovem hoquista do CAB, têm justificado a presença assídua em todos os treinos da Seleção da APP, que culminaram nesta época na chamada à equipa principal de Sub15.

Ana Fernandes actualmente com 12 anos, iniciou-se no hóquei em patins com apenas 3 anos, joga na equipa de Sub13 do CAB, sendo um dos pilares desta jovem equipa de formação.

A Direção do Clube, deseja à Ana Fernandes, sorte e uma excelente prestação no Torneio Luso Galaico.

Hoquista do CAB chamada à Selecção Distrital do Porto

A jovem hoquista do Clube Académico de Bragança, Ana Patrícia Fernandes, jogadora da equipa de Sub13, foi uma das 10 atletas convocadas pelo seleccionador da Associação de Patinagem do Porto, Raul Alves, para integrar os treinos da Selecção Distrital Feminina de Sub15.

A atleta mostrou-se bastante alegre e surpresa pela convocatória, contudo, convicta de que esta convocatória implica mais esforço e entrega e o trabalho conjunto com os colegas de equipa.

Os vários treinadores que conhecem a hoquista Ana Fernandes são unânimes e consideram justa a presente convocatória, que reconhece o trabalho de várias anos da jogadora, cuja sua persistência, entrega, compromisso e resiliência , fazem dela uma jogadora talhada para singrar na modalidade.

A Direção do Clube felicita a atleta e família pelo apoio sempre incondicional que a atleta tem demonstrado ao Clube.

CAB vence VI Torneio de Hóquei em Patins do Clube

A equipa de sub-13 do Clube Académico de Bragança venceu o VI Torneio de Hóquei em Patins do Clube Desportivo São Roque, que começou na passada quinta-feira e terminou este sábado, na Madeira.
O CAB venceu os cinco jogos realizados, alguns deles com resultados bastante expressivos:

CAB 1 x 8 HC Paivense, CAB 16 x 0 São Roque, CAB 7 x 0 HC Madeira, CAB 4 x 1 Riba D´Ave e CAB 1 x 11 GD Estreito.

Já a equipa de formação de Escolares, obteve o terceiro lugar na competição, uma prestação igualmente positiva para a equipa do CAB.

VI Torneio do CD São Roque

O Clube Académico de Bragança, está presente, uma vez mais, na VI edição do Torneio do CD de São Roque de Hóquei em Patins, que se realiza nos próximos dias 11 a 13 de abril, no pavilhão Gonçalves Zarco (Barreiros).
O CAB, desloca-se à Madeira, nos escalões, de Escolares e Sub-13, sendo uma das 9 equipas em participação no Torneio.

A Direção do Clube, deseja a todos os atletas e seus familiares, uma óptima viagem e um bom Torneio.

 

Fim de Semana Desportivo

Mais um fim-de-semana com muito desporto!
No passado fim-de-semana foram várias as modalidades do CAB que participaram em actividades desportivas.
No sábado, na modalidade de hóquei em patins, o escalão de Sub17 obteve uma vitória muito suada, frente à formação da AD Penafiel, com o golo da vitória apenas a surgir 8 segundos do final da partida. Também no sábado a equipa de Sub13 fez um jogo bem conseguido tendo vencido a equipa da AA Espinho por 4×1. Ainda no sábado Clube participou num festival de patinagem artística, em Fao. A comitiva foi constituída por 30 atletas.
No domingo, na modalidade de hóquei em patins realizaram-se três jogos em casa. A primeira equipa a entrar em ação foi a equipa de Sub15, tendo vendido o jogo contra a formação do CRPF Lavra, por um expressivo 21×1. Ainda na tarde de domingo foi a vez das equipas de Benjamins e Escolares defrontarem a formação do FC Porto/DF. Tendo realizado duas boas partidas contra um adversário sempre difícil.

Muitos parabéns para todos!

Finais dos Campeonatos Distritais Hóquei em Patins

Os campeonatos dos vários escalões de hóquei em patins da Associação de Patinagem do Porto, estão a aproximar-se do final, faltando concluir os campeonatos de Sub13 e Sub17.

No domingo, a equipa de Sub15 do Clube Académico recebeu e venceu a AA Espinho por 8 bolas a 4. Com este resultado, a equipa de Sub15, assegurou o 9º lugar no campeonato distrital, num total de 21 equipas. No final do encontro, Rui Martins, salientou que a regularidade e maturidade da equipa alidada à evolução dos jogadores, permitiu a excelente prestação neste campeonato, deixando boas perspectivas para o Torneio de Encerramento da APP, a iniciar já no mês de Fevereiro.

VII Eixo Atlântico 2018 – Corunha

Pelo segundo ano consecutivo, a modalidade de Hóquei em Patins do Clube Académico de Bragança representará a cidade e o Distrito, entre os dias 8 e 9 de Dezembro na cidade Espanhola da Corunha.

O Clube participará no Torneio com atletas nascidos entre 2003 e 2004 (Portugal – SUB15 e SUB17) e será uma das 12 equipas que irá disputar a competição durante os dois dias do Torneio.

O treinador da equipa de SUB 15 – Rui Martins, destaca a importância da participação no Torneio, acima de tudo, pela elevada qualidade das equipas presentes (algumas campeãs nacionais de Portugal e Espanha), conhecer e aprofundar as diferenças técnico/táticas do hóquei em patins Espanhol e sobretudo, a partilha de conhecimento e cultura de outras línguas, que fomenta a aquisição de novas experiências num mundo cada vez mais globalizado, inclusive na área desportiva.

Treino intensivo de guarda-redes hóquei em patins

Para aprender tem que ser com os melhores!
O Clube Académico de Bragança vai organizar no dia 1 de Setembro um treino intensivo de guarda-redes de hóquei em patins dirigido pelo atual treinador de guarda-redes da seleção Espanhola Paco Gonzalez.
O treino consistirá em duas sessões distribuídas pela manhã e pela tarde, estando aberto a todos os guarda-redes federados entre os 6 e os 18 anos.